CBF - Portal de Governança

Notícias

Presidente do Superior Tribunal de Justiça faz visita à CBF

07 NOV 19 Lucas Figueiredo/CBF

O Ministro João Otávio Noronha, Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), esteve na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), nesta quinta-feira (7), realizando uma visita institucional ao presidente Rogério Caboclo.

Além de conhecer o Museu Seleção Brasileira, o Ministro Presidente do STJ almoçou na Casa do Futebol Brasileiro com o presidente da entidade, além do Secretário-Geral, Walter Feldman, do Vice-Presidente Fernando Sarney e do Vice-Presidente Jurídico, Carlos Eugênio Lopes. O coordenador da Seleção Principal, Juninho Paulista, e o Técnico Tite também estiveram com o Ministro Noronha e os demais convidados.

Durante o encontro, o Ministro João Otávio Noronha recebeu uma camisa da Seleção personalizada e uma réplica do troféu da Copa América 2019, conquistada nesta temporada pelo time canarinho. O magistrado, que mostrou-se um profundo conhecedor de futebol durante o encontro, demonstrou a alegria pela visita, à qual também compareceram Otávio Noronha, Vice-Presidente do STJD, e Felipe Bevilacqua, Procurador-Geral do STJD. 

"O profissionalismo da CBF é muito importante para o futebol, o resultado a gente colhe aqui e lá. A graça do esporte é a imprevisibilidade, nem sempre vamos ter um time ganhando, isso é a graça. Vejo que o futebol cresceu no Brasil, estamos em um outro grau de profissionalismo. O movimento da economia, empregos, isso se deve muito a organização da CBF. Não temos mais jogos cancelados, não temos mais atrasos no início das partidas, nós estamos em estádios confortáveis... Então, se buscarmos na história, o esporte que mais evoluiu, e que mais contribui para o crescimento do país, é o futebol", destacou o ministro João Otávio Noronha.